quarta-feira, 18 de junho de 2008

OS MALTRAPILHOS ENTREVISTA 2008(PORTUGUÊS)


VP.dê uma breve sobre a história da banda..para quem ainda não conhece o trabalho de voces...
OS MALTRAPILHOS foi formada em 1994 na cidade de Ceilandia/DF.Com o intuito de tocar punk rock,no início tocávamos apenas covers de bandas punks brasileira dos anos 80's e posteriormente começamos a fazer nossos próprios acordes.
..capa do demo cd "DESEMPREGO DESESPERO":

VP. porquê "OS MALTRAPILHOS"???
Porque somos 4 camaradas feios que se vestem com roupas toscas.

VP.Quais suas maiores influencias?? e bandas favoritas???
Basicamente ouvimos som punk/hc classico como:ASTA KASK,APPENDIX,RASTA KNAST,CÓLERA,OLHO SECO,DEAD KENNEDYS,DROPKICK MURPHYS,COCK SPARRER,ONE WAY SYSTEM,OXYMORON,CASUALTIES,DEFIANCE,PUKE,FLICTS,CHAOS U.K,MINOR THREAT,BLANKS 77,LIXOMANIA,DESORDEIROS,ULSTER,CIRCLE JERKS,THE ADICTS,REZZILOS,SOCIAL DISTORTION,DISCHARGE,VARUKERS,VORKRIEGSJUGEND E RAMONES.
.Clebão=drums:

VP.falem de seus primeiros materiais...demo tapes...o cd demo "desemprego desespero"...como foi a tiragem de cópias de cada...e como foi a distribuição e divulgação...
Possuimos uma demo-tape,sendo um lado ao vivo e o outro de estúdio...isso de 2000 até 2005,onde foi distribuido 300 cópias pelo Brasil e alguns países europeus.o cd-demo "desemprego-desespero" de 2006 teve uma tiragem de 1500 copias,sendo divulgado em todo o Brasil e varios países do mundo como:JAPÃO,E.U.A,SUÉCIA,FINLANDIA,INGLATERRA,PORTUGAL,RÚSSIA entre muitos outros... sendo divulgado por varios amigos que possuem contatos no exterior e por nós mesmo a base de troca e fornecendo gratuitamente para bandas de amigos.


VP.com esse novo cd full lenght e com a tiragem de 2000 cópias a banda alcançará um publico bem maior agora que o já atingido com certeza...qual q expectativa de voces com esse novo cd o "DESCASO"....???
Bem a expectativa é a melhor possível queremos distribuí-lo por todo país e também para todo o mundo!!!

VP.A FORMAÇÃO DA MALTRAPILHOS É A MESMA DESDE O INICIO?? QUAL A FORMULA DE MANTER A BANDA VIVA E ATIVA POR TODOS ESSES MAIS QUE 14 ANOS DE EXISTENCIA??
Apenas o baixista Rodrigo,não é da formação original.Não existe uma formula exata,apenas procuramos chegar num entendimento,sempre respeitando as individualidades de cada um,tudo na banda é decidido em comum acordo:as letras,os acordes,o repertório para os shows e etc...

VP.O QUE ACHAM DA SCENA HARDCORE/PUNK NO DF HOJE??
...Musicalmente falando,vem melhorando muito,com varios espaços p/ shows,eventos,trazendo bandas classicas da cena brasileira e da europa,coisa que ninguem acreditava há alguns anos atras.Também está rolando um intercambio maior com as bandas de outros estados.

VP.ALÉM DO CD NOVO A MALTRAPILHOS AINDA PARTICIPARÁ DE ALGUMAS COLETANEAS AQUI E NO EXTERIOR...PODEM NOS FALAR MAIS SOBRE ESSE OUTROS LANÇAMENTOS??
Iremos participar de uma coletanea com bandas do Brasil e da Suécia que será lançado pelo selo CIVIL RECORDS da Suécia.Também participaremos de outra coletanea que será lançada apenas na europa,não temos maiores informações até o momento,porque fomos contactados pelo moa da UTGARD TROLLS,estamos também participando de uma edição diferente do ZINE OFICIAL onde será lançado um zine e também um cd com varias bandas e também estamos ansiosos com o lançamento de nosso cd-demo "desemprego-desespero" que pode ser lançado a qualquer momento pelo selo portugues INFECTED RECORDS.
.Os Maltrpilhos em Cuiabá:


VP.A BANDA ATUALMENTE TEM TOCADO COM UMA CERTA FREQUENCIA FORA DO DF..COMO ISSO TEM ACONTECIDO E COMO TEM SIDO A RESPOSTA DO PUBLICO EM GERAL EM OUTRAS CIDADES E ESTADOS?
Isso é resultado da divulgação e grande aceitação do cd-demo "desemprego-desespero".já o público tem se identificado muito,pogando e pra nossa surpresa até berrando alguns refrões!!!

VP.QUAIS SERÃO OS PROXIMOS PASSOS DE VOCÊS AGORA???

Basicamente divulgar ao maximo possível o cd "descaso" e tocar bastante...

VP.ENTÃO JÁ É...DEIXEM SEUS ÚLTIMOS TOQUES E RECADOS PARA OS FÃS DA MALTRAPILHOS E PARA AS NOVAS PESSOAS QUE ESTÃO CONHECENDO SEU TRABALHO AGORA...
Primeiramente queremos agradecer ao VERMINOZE PUTRIDA pelo interesse e oportunidade em nos divulgar e desejamos as pessoas que nos acompanham em nossos shows ou que adquirem nossos cd's muita saúde,consciencia e punk rock sempre!!!...queremos deixar bem claro que não levantamos nenhuma bandeira,que não temos nada contra ninguem,somos apenas uma banda que toca punk rock como forma de protesto.obrigado!!!
.In action:

http://www.myspace.com/osmaltrapilhos
fotolog.com/maltrapilhos

Nenhum comentário: