terça-feira, 28 de dezembro de 2010

NUCLEAR FRÖST INTERVIEW-2010(PORTUG)


Para encerrar o ano de 2010 com chave de chumbo!!!!!!!!!
Pra vocês agora uma entrevista com a furiosa banda Metal Crust ; NUCLEAR FRÖST!!!
Respondida pelo baixista Edoom....
Sem mais delongas.....vamos lá!!!

01-Então…para começar gostaria que vocês nos dissessem o que mais os motivou a formar a NUCLEAR FRÖST ??? como surgiu a idéia inicial....primeiros sons...etc etc....??
EDOOM=A idéia inicial era fazer um Dark 80 nem tocar ao vivo só gravar mesmo,isso porque estavamos envolvidos com outras bandas , montei a Nuclear em 06 e chamei o Thomas (d) logo após para fazer esse projeto, mas só fomos tocar mesmo em 07 qdo a Gabi (v) e o guitarrista da época Fred entraram na banda, a essa altura do campeonato já era banda mesmo e a vontade foi de fazer um hardcore crust que é o que curtiamos mais na linha de ANTI –CIMEX, SVART PARAD !! aí saímos fazendo barulho, tínhamos 6 sons apenas e gravamos a demo tapeD-BEAT WAR 83 logo após a primeira gig, tudo foi bem rápido e em menos de 2 meses.
A banda fez o primeiro ensaio num sábado já tocamos no domingo e gravamos no outro mês, tosqueira do caralho mais foi assim
bem rápido que fizemos as coisas acontecerem.

02- Porquê “ NUCLEAR FRÖST ” ??
EDOOM= Nuclear Frost não é uma junção de Nuclear Assault e Celtic Frost como as pessoas pensam haha !!
É o seguinte o “frio nuclear” é a primeira etapa do “inverno nuclear” que é a conseqüência de uma guerra atômica ou seja
Todo resíduo de destruição, poeira , radiação e assim por diante sobe até a camada de ozônio impedindo do sol entrar no planeta
deixando a Terra Negra e fria por meses, aí tive essa idéia de tirar o nome da banda, o restante da conseqüência apocalíptica
que acontecerá com o planeta é que quando a poeira abaixar já vai ter destruído toda a camada de ozônio e os raios ultra violetas
penetrarão e o calor será imenso terminado de destruir a população , isso se o “frio nuclear” não matar todos antes , é triste né mano mais é verdade, e não é ficção cientifica isso esta no livro “ O INVERNO NUCLEAR”.


03- Ouvindo o som de vocês nota-se diversas influências especificas de bandas punks e metal dos anos 80...com algumas pitadas noventistas também.....quais são as bandas que mais piram suas mentes?? Quais as maiores influências sonoras para a NUCLEAR FRÖST ??
EDOOM=Sem dúvida nenhuma ANTI CIMEX, SVART PARAD, VOIVOD, AMEBIX, DISCHARGE, VENOM, temos também essa pitada de death metal noventista nas músicas novas que vai sair no cd “Nuclear winter Gloom” que lembra um pouco de AUTOPSY e tal mais a base é totalmente 80.

04- O que relatam em suas letras ?? e o que pretendem com elas ?? como é também o processo musical de cada som?? Há um integrante que trabalha sozinho nas composições ou o processo de composição é em conjunto ?? com todo mundo colaborando com a parada??
EDOOM=Então Fofão no começo até agora fiz em torno de 90 % das músicas e letras e artes, mais funciona da seguinte forma, chego com os sons e peço a opinião de todos, e assim vai sendo feito mudanças ou conserva como esta a música, nunca foi imposto a banda que os sons seriam de determinado jeito só quando o pessoal aprova as músicas é que tocamos e gravamos, todos aparecem com letras e sempre contribuem com idéias, e as letras em sua maioria relatam cenas de guerra e atrocidades, algumas falam de armamento. mais sempre com um ideal antimilitarismo.

05- Sei que vocês lançaram um CD-R pela MORBID MASSACRE Records anos atrás e na seqüência também pelo mesmo selo um split 7” EP com a SECRET SECT....O que pode nos dizer sobre esses lançamentos?? Como rolou o contato...os convites e tals.....e como foi a repercussão desses trampos para a banda??
EDOOM= Muito obrigado pela pergunta vai ser bem esclarecedor essa resposta para que todos saibam o quanto é “RIPP OFF” o dono da MORBID MASSACRE RECORDS que chama JOEY que é o baterista do SECRET SECT, pra começar foi feito o convite por myspace
gravamos os sons em 2008 mandamos e ficamos um ano aguardando chegar 100 eps que é a cota da nuclear frost, ele mandou 25 cópias e não mandou as outras 75 isso no começo de 2009, já estamos no final de 2010 e ele alega que não tem dinheiro para mandar nossas cópias,
só que eles o SECRET SECT estavam fazendo várias gigs com bandas como HELLBASTARD e não tem desculpa dois anos de enrolação é demais, fora isso ele também já fez isso com o pessoal do DARGE e outras pessoas, pilantra demais esse cara, é bom eu nem trombar esse mano senão arrebento a cara dele, filho da puta do caralho !!! .......... JOEY / MORBID MASSACRE FUCK OFF !!!

06-Ouvi que um tempo atrás o selo Japonês SPEEDSTATE Records de minha amiga Shoko,iria lançar um CD de vocês ???.....não chegou a sair???......e diga como foi o eskema com selo do Peru BARRICADA Records ???? Devo enfatizar que lancei 3 trabalhos com o o amigo Toto e puta o cara é muito responsa nas paradas!!!.....esse CD da BARRICADA é o mesmo que seria lançado pela SPEEDSTATE ??? ou não? É outra parada???......
EDOOM=Na verdade ainda não apareceu proposta do selo Speedstate records.
Sempre ouvimos falar muito bem da Barricada discos e quando o TOTO entrou em contato feito via myspace
fizemos as gravações e mandamos o material agora estamos no aguardo.

07-Como vêem a cena underground Paulista hoje ?? o que mais agrada vocês....e o que não agrada atualmente ??
EDOOM= A cena paulista ta indo pra frente, estão surgindo muitas bandas boas por aqui e também no resto do Brasil,
As gigs estão rolando, o único problema de SP ainda são as casas de Show que praticvamente não existem, nós temos que eu me recorde na ativa o Noise Terror, o Caffeíne e o Fomigueiro, tem também o 7 beer só que rola mais bandas de metal nesse pico , mas no interior rola uns sons tb o bom é que o pessoal tá bem junto, mais é assim né mano um corre aqui um corre ali e sai uma gig haha !

08-Porra,eu poderia falar muito de como achei MUITO foda o evento em Pirituba no Covil 360....em TODOS os aspectos.............Mas deixo a bola pra vocês aqui agora....eai ??? o que acharam do evento ??? e daquelas duas noites infernais?????????
EDOOM=Na minha opinião e tenho certeza que na opinião de muitos aqui em SP, foi o melhor fds do ano, puta gigs memoráveis, o mais legal de tudo além das bandas é que não saiu nenhum tipo de briga coisa que a até 5 anos atrás tinha muito,isso entre headbangers x punks x crusties X anarco punks x raw punks e na gig foi de boa né nenhum tumulto e rolou muito respeito sem contar que a casa teve lotação máxima tendo até que fechar o portão, achei perfeito tudo o que aconteceu naquele fds.

09-Os membros da NUCLEAR FRÖST são os mesmos desde o inicio ?? se sim=qual é o segredo ou a fórmula que vocês utilizam para não deixar que as coisas corriqueiras da vida e da rotina acabem atrapalhando o processo da parada enquanto banda?? E ainda....os membros da NUCLEAR FRÖST além da banda fazem outras atividades no meio underground??? Tipo tocam em outras bandas ou projetos?? Editam zines?? Etc etc etc..........???? vi que o Edoom curte uma pá de som Gothic Rock ,Post punk também,você já tocou,toca ou ainda vai tocar em uma banda nessa linha???????
EDOOM=A única alteração que tivemos na banda foi que o guitarrista Fred saio após a segunda demo cd-r ( winter bombs 83)
e entrou o Fejão , essa formação vai ficar até o fim , se alguém sair provavelmente a banda acaba, isso devido as afinidades e principalmente amizade que temos, essa é a fórmula para não deixarmos que a rotina da vida interfira na banda, sempre damos um jeito quando acontece algum empecilho por que todos da banda gostam de fazer barulho, e nossa vida é meio que isso trampar e tocar. com relação a outras bandas já tive e toquei em algumas diferentes que o Nuclear, tocava no Breakdown (thrash metal), Rot ( grind) Nebulizer (crossover) que esta na ativa ainda e no Concrete Hammer que era um projetão que fiz com o pessoal do Letargia. montei com o Bonga da banda Kroni o Hammer of Doom que é na linha de DEVIATED INSTINCT e AXEGRINDER o Thomas também participa. e temos planos inclusive vamos começar a ensaiar eu a Gabriela e o Thomas uma banda dark 80 na linha de CHRISTIAN DEATH, ESPECIMEN, BAUHAUS e assim vai.
A Gabriela tocava em uma banda de grind hardcore chamada CPA , o Thomas tocava no Under Attack ( thash metal e e no CPA também) e também tem uns projetos que parece que vão sair pro ano que vem, o Fejão toca no Peligro (metal punk) além de ter feito parte de uma banda chamada Terrorismo Sonoro e também tem um projeto eletrônico bem legal com o pessoal de Itapetininga que fica aqui no interior de SP.


10-Falar de futuro as vezes é uma merda mas........quais são os próximos passos para a NUCLEAR FRÖST ????? Gravações,lançamentos,gigs...........etc????????
EDOOM= estamos aguardando sair esse disco pela Barricada Discos do Peru e se der tudo certo vamos lançar para o mês de março/abril um cd pela Terroten records do Rénan Favaro do RS, mais vamos aguardar os acontecimentos, como você memso disse uma merda falar do futuro hahaha !!.

11-E é claro.....não podia deixar de perguntar,qual a expectativa quanto ao TRIBUTO BRASILEIRO AO DISCHARGE pra vocês ???????
EDOOM=Cara estamos muito ansiosos para esse lançamento, o mais importante é saber que esse sonho vai ser realizado,
são tantas bandas legais participando desse tributo e é muito importante para manter a cena cada vez mais unida, ainda mais como um material como esse, esperamos que todos curtam.

12-Então é tipo isso aí!!! Deixo o espaço para acresecentarem tudo o que quiserem!!!!!!
Na paz!! É nóis!!!
EDOOM=Primeiro de tudo agradecer a você pela iniciativa de fazer esse web zine e também pelo convite, foi uma honra pra nós da Nuclear Frost participarmos disso !!, agradecemos também a todas as bandas e pessoas que de alguma forma contribuem para que cada vez mais seja rompida essa barreira de preconceito. Tanto bangers quanto punks temos que lutar não entre si mais sim contra o fascismo que existe na própria sociedade que através de valores morais e religiosos nos prendem e nos corrompem desde criança, quem cria pensa, quem pensa sobrevive, e é isso que estamos fazendo ,participando ativamente de eventos tanto tocando quanto criando zines ou até mesmo freqüentando as gigs !!

Fofão, muito obrigado pela força e pelo que você esta fazendo diariamente nessa luta no underground.

http://www.myspace.com/nuclearfrost83


NOTA NOTA NOTA NOTA =

O CD DA NUCLEAR FRÖST " NUCLEAR WINTER GLOOM " JÁ FOI LANÇADO PELO SELO PERUANO BARRICADA DISCOS!!!
AQUI NO BRASIL VOCÊ PODE CONSEGUIR O CD DIRETAMENTE COM A BANDA!!
OU ESCREVA PARA O SLO BARRICADA EM =
http://www.myspace.com/barricadadiscos

Um comentário:

ricardo chakal disse...

MUITO FÓDA , VEJO AS CPOISAS TENTAREM ACONTECER SACA, TUDO OQUE SONHO CARA, NUCLEAR FROST / FOFÃO E BESTHOVEN MUITO FÓDA ESTA UNIÃO E FORTALECIMENTO DE UMA CENA QUE DEVE EXISTIR.PARABENS MANO.