quarta-feira, 1 de outubro de 2008

KARNE KRUA 2008(PORTUG)


Bom,é com prazer que venho aqui publicar esta entrevista com o Silvio líder da KARNE KRUA esta banda maravilhosa que está na cena de Aracajú-Sergipe desde 1985(!!!)...Silvio é um verdadeiro guerreiro do underground!! além da KARNE KRUA editou vários zines nos anos 80 e 90 como o saudoso 'BURACAJÚ' por exemplo...tinha um grande selo também a "LOKAOS TAPES"...dentre várias outras atividades além de participar de outras bandas no passado como a LOGORRÉIA por exemplo...etc...etc...
Meu primeiro contato com eles foi por volta de 1989-1990 e a KARNE KRUA aparece nas páginas de meu zine=VERMYNOZE PUTRIDA de número 2(!!!)há muuuito tempo atrás=quando a internet ainda não era "tudo" na vida das pessoas...e mesmo assim as coisas funcionavam......(!!!!!!!!)...
Bons ventos dizem que finalmente veremos a força da KARNE KRUA nos palcos de Brasília=D.F. em breve!!!
Enquanto isso temos aqui um bate-papo com eles!!

VP=fale um pouco sobre a história da banda para nós ou para quem ainda não conhece a fundo o trampo de voces...desde que a banda é de 1985(!!!!!)acredito que tenham muuuitas coisas pra dizer...
Silvio= Sim, começamos em 1985, e de lá para cá muitas coisas aconteceram, formações mudaram, as dificuldades continuam, pois ninguém aceita pagar um cachê a banda isso é claro não nos ajuda a produzir material, pagar estúdio, mas confesso que é inaceitável, continuamos na luta para conseguir recursos para a produção da banda, temos reconhecimento do publico mas arrecadar algum dinheiro é algo muito difícil de se fazer.

VP=quem é a formação hoje?? e seus membros tocam em outras bandas?? tem projetos???
Silvio= A formação da Karne Krua hoje é composta por: Silvio – Voz, Adriano – Bateria, Alexandre – Guitarra e Voz, Ivo – Baixo e Voz. Eu e Adriano tocamos em uma banda de Blues chamada Máquina Blues, Ivo toca na Renegades of Punk, Alexandre atualmente só se dedica a Karne Krua.

VP=revirando minha coleção de zines aqui,encontrei matérias da KARNE KRUA em zines do méxico de 94-95 mais ou menos..e sei que o SILVIO sempre foi um grande guerreiro do cenário cultural brasileiro!! como está a divulgação de vocês hoje?? o sivio continua com as correrias ,correspondencias,etc??
Silvio= Quase não tenho tempo para correspondências, através dos fanzines fizemos nosso nome, nossos shows representam nossa vida e continuamos achando que isso é só um começo, a banda na medida do possível hoje tem sua propaganda seja na internet, zine ou em uma camiseta.

VP=pra min o grande triangulo desta região aí foi(e é!)voces de ARACAJÚ...A DELINQUENTES do PARÁ ...E a CAMBIO NEGRO HC de RECIFE....voces tem contacto ainda umas com as outras??
Silvio= Hoje não tenho contato, mas foram bandas muito próximas, a Delinqüentes acho que esta na ativa, já a Câmbio Negro – HC não tive mais informações, depois que Marlio ( Ex – Karne Krua ) saiu da Câmbio Negro – HC eu perdi o contato e nem sei se a banda esta viva.

VP=O Silvio editou vários zines na decada de 80 a 90 entre eles o maravilhoso e saudoso BURACAJÚ (o qual ainda tenho aqui o numero 08!!)...tinha a loja e selo LOKAOS (o qual ainda tenho alguns tapes tbm!!)além de tocar em outras bandas como a LOGORRÉIA...e hoje como anda esse figura aí no cenário de SERGIPE??
Silvio = Sempre estive envolvido com o mundo alternativo local, bandas , zines... Algumas bandas se vão outras voltam, no caso da Logorréia voltamos a ativa, também toco em outras bandas e projetos.

VP=Quais são as maiores influencias da KARNE KRUA hoje?? e como surgiu a idéia de colocar um trecho do ZÉ RAMALHO num som...no cd "em carne viva"?? e q eu achei muito legal tbm!!
Silvio= O velho Punk Rock\ HC e algumas influências do trash oitentista, Zé Ramalho sempre foi inspirador, na verdade a fala inicial da música “ De Repente ” era para ser ele que iria gravar, infelizmente não deu, mesmo ele tendo aceito participar, o produtor dele dificultou muito, pois queria grana e como nosso disco era um projeto pela lei de incentivo a cultura tivemos que fazer sem essa participação, o tempo de entrega do projeto já se esgotava, daí dedicamos a música a ele e usamos um pequeno trecho.

VP=porque o nome KARNE KRUA?????
Silvio = Somos a carne viva que alimenta o sistema, a Karne Krua somos todos nós que sentimos na pele ( carne ) todo tipo de agressão, seja algo relacionado a agressão policial, ao nuclear ou racismo, tudo você sente na carne.

VP=quais são as novidades agora??? tem tocado muito??? algum disco novo para vir????? e sobre tocar aqui em d.f.??? como anda isso aí???
Silvio= Não, temos feito poucos shows, mas todos muito significantes.Sim tenho um trabalho pra lançar ainda este ano denominado de “INANIÇÃO” , tocar em Brasília espero ser gratificante, ver amigos antigos e compartilhar de um grande evento local, vamos adorar.

VP=o que conhecem sobre a cena de d.f.??? que bandas gostam?? e gostariam de tocar junto tbm??
Silvio =Conheço muitas coisas, umas bandas nem sei se encontram vivas, mas admiro a Death Slam, Besthöven, Terror Revolucionário, D.F.C, gostava muito do Disgrace achava essa banda muito legal. Dividir palco com bandas que estão assim como nós na luta seja Metal, Punk, Grind, Death ... É sempre bacana e o que deve prevalecer é a humildade e respeito entre todos.

VP=voces abriram o myspace há pouco tempo né?... como tá sendo pra voces agora a divulgação e a recepção das pessoas via "internet"??? tem sido favoravel??
Silvio =Sim. Acho que tudo isso ajuda na divulgação, é algo bem positivo.
( Adriano ) Esta sendo bem favorável para banda essa divulgação virtual, para quem não conhece o trabalho da Karne Krua passa a conhecer melhor.

VP= E a KARNE AINDA É KRUA???????
Silvio = Com certeza !!!

VP=BOM,É ISSO....ÚLTIMAS PALAVRAS....
Silvio = Agradecemos pelo interesse a Karne Krua pela entrevista e divulgação, muito obrigado.


www.karnekruahc.cjb.net
http://www.myspace.com/bandakarnekrua

2 comentários:

XXX - RATED ESCARRO NAPALM disse...

Gande Sylvio. Esse é do rock mesmo.

casadorock disse...

karne Krua é orgulho!