terça-feira, 1 de julho de 2008

FORÇA MACABRA ENTREVISTA -2007(portugues)


Esta entrevista eu fiz com o meu amigo Otto=Baterista da grande FORÇA MACABRA da gélida Finlândia...um tempão depois de sua última tour aqui no Brasil...Esta versão em português será publicada no zine MENSALÃO DO CAPETA de meu amigo Régis=MURRO NO OLHO em breve...a versão em inglês no meu zine VERMYNOZE PUTRIDA...
bom,espero q vc gostem desse bate-papo q gira em torno da última tour=MISSÃO METÁLICA aqui em nosso país fudido!!
ah!! aqui vai um video da banda se apresentando q é muito legal=

VP=Primeiro,diga-nos como foi tocar no Brasil?...as diferenças entre a primeira tour em 2002 e a de 2005...momentos especiais...recordações...
FM=Bem,as duas vezes foram ótimas e um verdadeiro sonho que se tornou relidade,porque o Brasil tem um motivo especial para todos nós.Ambas as tours tiveram 15 shows e sempre encontramos pessoas maravilhosas,tocamos com bandas interessantes de todos os tipos de cenas e fomos tratados muito bem.possivelmente esta de 2005 foi bem melhor.tivemos um grande público em alguns dos shows e também tocamos com bandas importantíssimas nessa segunda tour...tamb´rm foi maravilhoso ir para algumas cidades e encontrar as mesmas pessoas que encontramos 2-3 anos atrás,é bom ver que as pessoas não mudaram muito e continuam leais a cena.
Grandes momentos em todos os lugares.muito dificil dizer uma "cidade favorita' ou "gig favorita".
Na segunda tour nosso maior desapontamento foi talvez o clima,estava muito frio e com muita chuva todo dia...sim...e na segunda tour nós tocamos seis vezes com o LOBOTOMIA e nos tornamos muito amigos deles,foi muito bom tê-los conhecido pessoalmente porque além do ARMAGEDOM eles são uma de nossas mais importantes influências.

VP=Bem,ver vocês tocando em minha cidade,o Gama,sempre foi um sinho pra min...especialmente porque aqui como você pode lembrar:bandas e pessoas de diferentes culturas como;punks,bangers,straight edgers,goths,rockers...etc...frequentam o mesmo espaço e tocam juntos também,sem brigas ou radicalismo estúpido...quais suas lembranças de terem tocado aqui?
FM=Sim,é igual a Finlândia;todos os punks,skatistas,metalheads,góticos,crusties,etc...curtem o mesmo show e maravilhosos eventos! então acho que o show no Gama foi maravilhoso! ok,estava chuvendo muito também,merda de clima,mas o povo era muito interessante,eu tenho ótimas recordações daquela noite e daquele lugar,e também foi a primeira vez que eu pude ver a BESTHÖVEN ao vivo e isto foi realmente grande!

VP=Fale mais sobre toda a tour...melhores shows,melhores noites,melhores cidades e bandas favoritas que dividiram o palco com vocês?
FM=Você quer dizer esta segunda tour né? bem como disse foi tudo basicamente grande! ok!...vou tentar lembrar alguma coisa...
Porto Alegre foi realmente interessante,nós tocamos no telhado de um salão industrial enorme,talvez com seis andares de altura,então a visão sobre a cidade e o porto foi féra.Também UNIDOS PELO ÓDIO e NO REST tocaram e são muito boas e grandes realmente!São Paulo sempre é muito divertido,muitas possibilidades,o gig no Hangar foi massivo e CÓLERA é absolutamente brilhante,é claro ARMAGEDOM e LOBOTOMIA são excelentes sempre! SOCIOFOBIA também foram realmente grandes! nós gostariamos de fazer um split com eles algum dia!
Belo Horizonte foi interessante porque nós sentimos na atmosféra do gig algo diferente das outras cidades.CHAKAL são uma galera de bons velhos thrash metals.ANTHARES no ABC também foi maravilhoso,um dos mais ferozes e melhores shows de trash metal que já pude ver em minha vida!!! nosso vocalista fez os vocais para o clássico deles 'Fúria" e isto ficou muito bem trabalhado.pegamos boas festas em todos os lugares mas não tinhamos muito tempo para "férias" ou "descanso" porque os horários estavam muito apertados...mas por outro lado é econômico estar numa tour como esta.oh,sim e nos deram a chance de provar algumas maravilhosas caipirinhas dos pais de eros romano,ha ha !

VP=Eu lí no zine "Born 20 years too late" do Canadá que uma mina banger bêbada e louca fez um strip tease durante um dos shows de vocês??? ha ha ha...porfavor,conte-nos sobre isso...em que city aconteceu?
FM=HA! HA! Sim isso aconteceu no Rio,este foi um evento maior,um grande evento com mitas bandas,por exemplo UZOMI foi fudido e realmente grande,uma das melhores que já vimos dessa vez,bom o FORÇA e a KUOLEMA também tocaram muito tarde,4 ou 5 da manhã então agente tava cansado e bebendo e por causa do horário...
Eu me lembro que no meio do FORÇA uma garota subiu no palco,primeiro ela dançou e logo depois tirou a blusa e mostrou os seios,ha ha,isto foi uma grande surpresa na verdade,mas apenas continuamos tocando e em menos de um minuto ela saiu do palco,uma linda garota.

VP=Fale-nos sobre seus últimos discos...
FM=Últimos discos...? bem,nós estamos fudidamente preguiçosos e desorganizados eu acho...gravamos um album "Aqui é o inferno" em março de 2006 mas não foi lançado ainda.Tamb´rm há um live album gravado na primeira tour e não lançado ainda,mas irá sair logo pela USINA DE SANGUE records.O live é muito especial porque há alguns sons inéditos e tivemos algumas participações especiais de alguns amigos...ok,e além desses dois albums temos algumas comps a sair aqui e alí,acho...
(nota=o "Aqui é o inferno" lp já saiu e está disponivel com a própria banda!)

VP=Novidades e próximos discos agora...e então o tchau...
FM=Está foi muito bem elaborada,muito obrigado a você fofão por fazer esta entrevista.porfavor mandem-nos mais questões ou escreva se você quer se comunicar ou está interessado em camisetas,discos,materiais,etc...
eu também estou interessado em pegar vinis de heavy metal brasileiro como=ALTA TENSÃO "PORTAL DO INFERNO"LP/ATTOMICA "ATTOMICA"LP/CHAKAL "LIVING WITH PIGS"EP/KARISMA "SWEET REVENGE"LP/SALARIO MINIMO "BEIJO FATAL"LP/THOR "ROCKRISE"EP/METALMORFOSE "CORRENTES"12/MUTILATOR "IMMORTAL FORCE"LP/MX "MENTAL SLAVERY"LP/VULCANO "OM PUSHME NAMAH"EP/WARFARE NOISE VOL.II LP/WHIPLASH ATTACK VOL.I LP/METAL BRIGADE VOL 1 LP.
Posso fazer uma boa troca ou comprar!
endereço=
FORÇA MACABRA
PEKANTIE 26
PUNKAHARJU
58500
FINLAND

http://www.forcamacabra.com/
http://www.myspace.com/forcamacabra

3 comentários:

O fantástico Dr Godinho! disse...

achei isso aqui sem querer, e acho que voce nunca vai ler isso, mas a menina que mostrou os peitos no show do rio se chama sunamita, na época eu era o namorado dela (fui eu que sugeri que ela subisse ao palco) tenho fotos disso em algum lugr aqui...

Fofäo Discrust disse...

Caramba que parada louca ein mano...então....hehehehe...eu descobri esse fato através de um zine do Canadá....e resolvi perguntar nesta entrevista pra ver o que era na real....que mundo pequeno,era sua namorada....hehehe....
Valeu por desvendar o mistério!
E mantenha o contato mano!
é nóis!
Fofão.

DEEMON disse...

Esses lp´s que ele esta querendo são raridades quase que impossíveis de se achar aqui no Brasil e, se achar vai custar uma fortuna. Eu acho maravilhoso ter uma banda como essa louvando o Metal Brasileiro que realmente fez escola nos anos 80. Parabéns Força Macabra!!