terça-feira, 28 de dezembro de 2010

NUCLEAR FRÖST INTERVIEW-2010(PORTUG)


Para encerrar o ano de 2010 com chave de chumbo!!!!!!!!!
Pra vocês agora uma entrevista com a furiosa banda Metal Crust ; NUCLEAR FRÖST!!!
Respondida pelo baixista Edoom....
Sem mais delongas.....vamos lá!!!

01-Então…para começar gostaria que vocês nos dissessem o que mais os motivou a formar a NUCLEAR FRÖST ??? como surgiu a idéia inicial....primeiros sons...etc etc....??
EDOOM=A idéia inicial era fazer um Dark 80 nem tocar ao vivo só gravar mesmo,isso porque estavamos envolvidos com outras bandas , montei a Nuclear em 06 e chamei o Thomas (d) logo após para fazer esse projeto, mas só fomos tocar mesmo em 07 qdo a Gabi (v) e o guitarrista da época Fred entraram na banda, a essa altura do campeonato já era banda mesmo e a vontade foi de fazer um hardcore crust que é o que curtiamos mais na linha de ANTI –CIMEX, SVART PARAD !! aí saímos fazendo barulho, tínhamos 6 sons apenas e gravamos a demo tapeD-BEAT WAR 83 logo após a primeira gig, tudo foi bem rápido e em menos de 2 meses.
A banda fez o primeiro ensaio num sábado já tocamos no domingo e gravamos no outro mês, tosqueira do caralho mais foi assim
bem rápido que fizemos as coisas acontecerem.

02- Porquê “ NUCLEAR FRÖST ” ??
EDOOM= Nuclear Frost não é uma junção de Nuclear Assault e Celtic Frost como as pessoas pensam haha !!
É o seguinte o “frio nuclear” é a primeira etapa do “inverno nuclear” que é a conseqüência de uma guerra atômica ou seja
Todo resíduo de destruição, poeira , radiação e assim por diante sobe até a camada de ozônio impedindo do sol entrar no planeta
deixando a Terra Negra e fria por meses, aí tive essa idéia de tirar o nome da banda, o restante da conseqüência apocalíptica
que acontecerá com o planeta é que quando a poeira abaixar já vai ter destruído toda a camada de ozônio e os raios ultra violetas
penetrarão e o calor será imenso terminado de destruir a população , isso se o “frio nuclear” não matar todos antes , é triste né mano mais é verdade, e não é ficção cientifica isso esta no livro “ O INVERNO NUCLEAR”.


03- Ouvindo o som de vocês nota-se diversas influências especificas de bandas punks e metal dos anos 80...com algumas pitadas noventistas também.....quais são as bandas que mais piram suas mentes?? Quais as maiores influências sonoras para a NUCLEAR FRÖST ??
EDOOM=Sem dúvida nenhuma ANTI CIMEX, SVART PARAD, VOIVOD, AMEBIX, DISCHARGE, VENOM, temos também essa pitada de death metal noventista nas músicas novas que vai sair no cd “Nuclear winter Gloom” que lembra um pouco de AUTOPSY e tal mais a base é totalmente 80.

04- O que relatam em suas letras ?? e o que pretendem com elas ?? como é também o processo musical de cada som?? Há um integrante que trabalha sozinho nas composições ou o processo de composição é em conjunto ?? com todo mundo colaborando com a parada??
EDOOM=Então Fofão no começo até agora fiz em torno de 90 % das músicas e letras e artes, mais funciona da seguinte forma, chego com os sons e peço a opinião de todos, e assim vai sendo feito mudanças ou conserva como esta a música, nunca foi imposto a banda que os sons seriam de determinado jeito só quando o pessoal aprova as músicas é que tocamos e gravamos, todos aparecem com letras e sempre contribuem com idéias, e as letras em sua maioria relatam cenas de guerra e atrocidades, algumas falam de armamento. mais sempre com um ideal antimilitarismo.

05- Sei que vocês lançaram um CD-R pela MORBID MASSACRE Records anos atrás e na seqüência também pelo mesmo selo um split 7” EP com a SECRET SECT....O que pode nos dizer sobre esses lançamentos?? Como rolou o contato...os convites e tals.....e como foi a repercussão desses trampos para a banda??
EDOOM= Muito obrigado pela pergunta vai ser bem esclarecedor essa resposta para que todos saibam o quanto é “RIPP OFF” o dono da MORBID MASSACRE RECORDS que chama JOEY que é o baterista do SECRET SECT, pra começar foi feito o convite por myspace
gravamos os sons em 2008 mandamos e ficamos um ano aguardando chegar 100 eps que é a cota da nuclear frost, ele mandou 25 cópias e não mandou as outras 75 isso no começo de 2009, já estamos no final de 2010 e ele alega que não tem dinheiro para mandar nossas cópias,
só que eles o SECRET SECT estavam fazendo várias gigs com bandas como HELLBASTARD e não tem desculpa dois anos de enrolação é demais, fora isso ele também já fez isso com o pessoal do DARGE e outras pessoas, pilantra demais esse cara, é bom eu nem trombar esse mano senão arrebento a cara dele, filho da puta do caralho !!! .......... JOEY / MORBID MASSACRE FUCK OFF !!!

06-Ouvi que um tempo atrás o selo Japonês SPEEDSTATE Records de minha amiga Shoko,iria lançar um CD de vocês ???.....não chegou a sair???......e diga como foi o eskema com selo do Peru BARRICADA Records ???? Devo enfatizar que lancei 3 trabalhos com o o amigo Toto e puta o cara é muito responsa nas paradas!!!.....esse CD da BARRICADA é o mesmo que seria lançado pela SPEEDSTATE ??? ou não? É outra parada???......
EDOOM=Na verdade ainda não apareceu proposta do selo Speedstate records.
Sempre ouvimos falar muito bem da Barricada discos e quando o TOTO entrou em contato feito via myspace
fizemos as gravações e mandamos o material agora estamos no aguardo.

07-Como vêem a cena underground Paulista hoje ?? o que mais agrada vocês....e o que não agrada atualmente ??
EDOOM= A cena paulista ta indo pra frente, estão surgindo muitas bandas boas por aqui e também no resto do Brasil,
As gigs estão rolando, o único problema de SP ainda são as casas de Show que praticvamente não existem, nós temos que eu me recorde na ativa o Noise Terror, o Caffeíne e o Fomigueiro, tem também o 7 beer só que rola mais bandas de metal nesse pico , mas no interior rola uns sons tb o bom é que o pessoal tá bem junto, mais é assim né mano um corre aqui um corre ali e sai uma gig haha !

08-Porra,eu poderia falar muito de como achei MUITO foda o evento em Pirituba no Covil 360....em TODOS os aspectos.............Mas deixo a bola pra vocês aqui agora....eai ??? o que acharam do evento ??? e daquelas duas noites infernais?????????
EDOOM=Na minha opinião e tenho certeza que na opinião de muitos aqui em SP, foi o melhor fds do ano, puta gigs memoráveis, o mais legal de tudo além das bandas é que não saiu nenhum tipo de briga coisa que a até 5 anos atrás tinha muito,isso entre headbangers x punks x crusties X anarco punks x raw punks e na gig foi de boa né nenhum tumulto e rolou muito respeito sem contar que a casa teve lotação máxima tendo até que fechar o portão, achei perfeito tudo o que aconteceu naquele fds.

09-Os membros da NUCLEAR FRÖST são os mesmos desde o inicio ?? se sim=qual é o segredo ou a fórmula que vocês utilizam para não deixar que as coisas corriqueiras da vida e da rotina acabem atrapalhando o processo da parada enquanto banda?? E ainda....os membros da NUCLEAR FRÖST além da banda fazem outras atividades no meio underground??? Tipo tocam em outras bandas ou projetos?? Editam zines?? Etc etc etc..........???? vi que o Edoom curte uma pá de som Gothic Rock ,Post punk também,você já tocou,toca ou ainda vai tocar em uma banda nessa linha???????
EDOOM=A única alteração que tivemos na banda foi que o guitarrista Fred saio após a segunda demo cd-r ( winter bombs 83)
e entrou o Fejão , essa formação vai ficar até o fim , se alguém sair provavelmente a banda acaba, isso devido as afinidades e principalmente amizade que temos, essa é a fórmula para não deixarmos que a rotina da vida interfira na banda, sempre damos um jeito quando acontece algum empecilho por que todos da banda gostam de fazer barulho, e nossa vida é meio que isso trampar e tocar. com relação a outras bandas já tive e toquei em algumas diferentes que o Nuclear, tocava no Breakdown (thrash metal), Rot ( grind) Nebulizer (crossover) que esta na ativa ainda e no Concrete Hammer que era um projetão que fiz com o pessoal do Letargia. montei com o Bonga da banda Kroni o Hammer of Doom que é na linha de DEVIATED INSTINCT e AXEGRINDER o Thomas também participa. e temos planos inclusive vamos começar a ensaiar eu a Gabriela e o Thomas uma banda dark 80 na linha de CHRISTIAN DEATH, ESPECIMEN, BAUHAUS e assim vai.
A Gabriela tocava em uma banda de grind hardcore chamada CPA , o Thomas tocava no Under Attack ( thash metal e e no CPA também) e também tem uns projetos que parece que vão sair pro ano que vem, o Fejão toca no Peligro (metal punk) além de ter feito parte de uma banda chamada Terrorismo Sonoro e também tem um projeto eletrônico bem legal com o pessoal de Itapetininga que fica aqui no interior de SP.


10-Falar de futuro as vezes é uma merda mas........quais são os próximos passos para a NUCLEAR FRÖST ????? Gravações,lançamentos,gigs...........etc????????
EDOOM= estamos aguardando sair esse disco pela Barricada Discos do Peru e se der tudo certo vamos lançar para o mês de março/abril um cd pela Terroten records do Rénan Favaro do RS, mais vamos aguardar os acontecimentos, como você memso disse uma merda falar do futuro hahaha !!.

11-E é claro.....não podia deixar de perguntar,qual a expectativa quanto ao TRIBUTO BRASILEIRO AO DISCHARGE pra vocês ???????
EDOOM=Cara estamos muito ansiosos para esse lançamento, o mais importante é saber que esse sonho vai ser realizado,
são tantas bandas legais participando desse tributo e é muito importante para manter a cena cada vez mais unida, ainda mais como um material como esse, esperamos que todos curtam.

12-Então é tipo isso aí!!! Deixo o espaço para acresecentarem tudo o que quiserem!!!!!!
Na paz!! É nóis!!!
EDOOM=Primeiro de tudo agradecer a você pela iniciativa de fazer esse web zine e também pelo convite, foi uma honra pra nós da Nuclear Frost participarmos disso !!, agradecemos também a todas as bandas e pessoas que de alguma forma contribuem para que cada vez mais seja rompida essa barreira de preconceito. Tanto bangers quanto punks temos que lutar não entre si mais sim contra o fascismo que existe na própria sociedade que através de valores morais e religiosos nos prendem e nos corrompem desde criança, quem cria pensa, quem pensa sobrevive, e é isso que estamos fazendo ,participando ativamente de eventos tanto tocando quanto criando zines ou até mesmo freqüentando as gigs !!

Fofão, muito obrigado pela força e pelo que você esta fazendo diariamente nessa luta no underground.

http://www.myspace.com/nuclearfrost83


NOTA NOTA NOTA NOTA =

O CD DA NUCLEAR FRÖST " NUCLEAR WINTER GLOOM " JÁ FOI LANÇADO PELO SELO PERUANO BARRICADA DISCOS!!!
AQUI NO BRASIL VOCÊ PODE CONSEGUIR O CD DIRETAMENTE COM A BANDA!!
OU ESCREVA PARA O SLO BARRICADA EM =
http://www.myspace.com/barricadadiscos

KONTATTO INTERVIEW (PORTUG)


Entrevista e Tradução por Fofão especialmente para ser publicado no zine do grande amigo Ricardo Chakal :
VISUAL AGRESSION Número 04.
Para conseguir uma cópia do zine escreva para :
ricardothrasher@hotmail.com

A KONTATTO é uma banda da Itália,que está na ativa desde 1998 ,com uma linha de frente forte,contando com o grande amigo Koppa,que é também um grande batalhador da cena undergound na Europa,e não apenas ele,todos os membros da KONTATTO estão envolvidos em outros trabalhos no meio alternativo também,além da KONTATTO,e além dos membros tocarem em outras bandas como GIUDA,CAMPUS STERMINII e DEATH FROM ABOVE,por exemplo,Koppa organiza tours para diversas bandas,trabalha em um selo ,a AGIPUNK records....etc,etc,etc.....sobre tudo isso e muito mais,você vai conhecer agora! Nesta entrevista feita,onde todos os 5 membros respondem!!!
Respondendo :
MT: Mit, vocal
K: Koppa, guitarra e vocal
F: Febo, guitarra
A: Ago, baixo
M: Marziona, Bateria

01-Então,eu sei que vocês estão na ativa desde 1998,algo como 12 anos agora....e olhando para o passado,o que vocês acham que realmente mudou na banda....quero dizer em todos os sentidos,o que mudou para melhor...ou se tornou mais fácil para fazer....quais são as prinicipais diferenças de quando vocês começaram a tocar com a KONTATTO até hoje??
K:Sim,nós começamos há um bom tempo atraz e tivemos que encarar muitas mudanças na formação,Quando nós começamos a tocar,nós éramos em primeiro lugar uma banda diferente,Eu sou o único membro original do primeiro line up.Naquele tempo queríamos tocar Punk Crúzão como DISORDER,DISCHARGE,WRETCHED e VARUKERS.Nós não ligávamos muito para qualidade das gravações e nossas capacidades.Então crescemos e colocamos as pessoas certas nos instrumentos e hoje eu acho que estamos todos satisfeitos em relação à música que estamos fazendo.Quando começamos a cena Crust era muito pequena na Itália,mas agora não podemos negar que está muito boa,com muitas boas bandas e é bem mais fácil se organizar um gig por exemplo,especialmnte agora que somos uma das bandas mais conhecidas no nosso país.
Você sabe,no inicio éramos apenas cinco garotos tocando música crua ,agora 12 anos depois,as pessoas tiveram a chance de nos ver crescendo e nunca se rendendo perante as dificuldades.Então eu posso dizer que todos nós mudamos um pouco e temos mais cuidado e carinho em relação aos shows que tocamos e a qualidade dos discos porquê eu acho que tocar fudidamente bêbado no palco e gravar discos que soam como merda é falta de respeito aos garotos que vem assisitir nosso show e também para os que compram nosso material pelo mundo,Então talvez,agora somos mais responsáveis e pessoas mais fortes do que éramos anos atraz.
F: Koppa já mencionou no que mudamos para melhor e ele está certo.A única coisa que se tornou pior são as centenas de quilômetros que separam agente.Nós morávamos bem perto um do outro no inicio,mas agora que alguns se mudaram para outras cidades,nós temos que andar muito para se encontrar,ensaiar e etc....Então talvez seja apenas uma distância física,somos muito amigos como sempre e é sempre estamos felizes de ir encontrar uns aos outros!
M:Eu entrei apenas em 2004 e acho que vivi a verdadeira virada da banda.Eles me convidaram porquê por alguns anos Koppa foi para a bateria apenas para manter a banda viva,o que realmente funcionou.Mas ele não pôde manter isso como ele queria com as novas sonoridades e idéias,Eu entrei para tocar a bateria e trazer uma nova energia para a banda.Eu acho que isso funcionou bem,a banda realmente melhorou e nós ficamos com duas guitarras quando Koppa voltou a fazer guitarra.Eu também senti a diferença na forma que nós nos aproximamos musicalmente anos atrás,quando era mais dificl para promover algo e o myspace não existia ainda.Pessoalmente eu era muito crua na maneira de em que eu tocava e eu não ligava para isso,Agora eu tento melhorar sempre quando compomos novos sons em uma forma com mais inspiração do que apenas “por tocar”.

02-No início ,o que mais motivou vocês a começarem a banda? E qual o porquê do nome “KONTATTO” ?
K:Como muitas bandas dos anos 80,nós começamos porquê tínhamos(e temos) fortes mensagens contra a guerra,falsa democracia,governantes,políticos,brutalidade policial,exploração animal e todos os temas “clichês” que as bandas punks cantam sobre.O nome KONTATTO veio devido duas razões : uma é porquê soa muito como anos 80,e a segunda razão é que siginifica algo como “manter contato”,manterse junto,você entende? É como uma mensagem de união e isso me faz pensar que quebra os padrões entre quem está no palco e quem não está.

03-Eu sei que seus membros tocam também em outras bandas como DEATH FROM ABOVE,GIUDA,CAMPUS STERMINII...quem toca o quê e onde?
K:Vocal e guitarra na CAMPUS STERMINII ; vocal e baixo na DEATH FROM ABOVE ; guitarra na GIUDA ; baixo na NOIA ; vocal em banda de gothic rock ainda sem nome.
F: Guitarra na CAMPUS STERMINII..
A: Vocal e guitarra na MISERIA.
M: bateria na CAMPUS STERMINII , na DEATH FROM ABOVE e ainda na AXIS OF DESOLATION,uma nova banda que irá gravar em breve.Eu estou ajudando o Koppa em sua banda gótica e eu faço guitarra.
MT: bateria na TOTAL HELL.

04-Itália parece ter uma cena ótima desde os anos 80….eu cresci ouvindo vários materiais do WRETCHED aqui no Brasil,quando eles tinham muitos fãs nos anos 80 aqui,e eu ainda sou um grande fã deles !! naquela época nós estávamos ouvindo várias tape do it yourself deles...também ainda naquela época outras bandas que eu me recordo daí,desde que no passado era tudo muito difícil de encontrar ,etc...como EU´S ARSE ou IMPACT por exemplo.....o que vocês podem dizer sobre estas velhas bandas Italianas?? Ou sobre a antiga cena Italiana??
K: A velha cena hardcore Italiana era fóda.infelizmente a maioria das bandas,desapareceram no fim dos anos 80.WRETCHED acabou em 1988,INDIGESTI acabou em 1987 então voltaram para fazer um LP no fim dos anos 90 Mas nunca tocaram um gig e acho que pararam novamente,NEGAZIONE tocaram até 1993,então acabaram e formaram duas outras bandas; ANGELI e FLUXUS mas não são punk rock...EU´S ARSE acabou e voltaram em 2002,eles gravaram um novo LP mas não é tão bom como os velhos materiais,IMPACT tocou até 1996,então acabaram e voltaram em 2005 e ainda tocam em shows,mas sem novos discos.RAW POWER nunca se separou ,mas eu nunca fui um grande fã deles.BLOODY RIOT lan~çou um EP e álbum nos anos 80 e ainda estão tocando as vezes ,mas eu nunca os considerei uma banda,porque eles tocam apenas a cada dois anos.RAPPRESAGLIA nunca parou realmente desde o inicio da história,mas a quantidade de discos que eles lançaram durante esses anos é muito pouca.Eles tocam punk rock agora.NABAT acabou e reformou algumas vezes.CRASH BOX acabou no meio dos anos 80 e voltou em 2006 (não sei se ainda estão na ativa,mas o show que eu vi foi muito bom!).Então tinha várias outras bandas boas,mas estão praticamente todas mortas,mas de vez em quando você ouve dizer que estão ensaiando e talvez um dia você os verá em ação no palco.
A velha cena da Itália era muito politizada e em minha opinião,essa coisa ajudou com que acabasse com ela também.Após anos de união e diversão,tudo foi para a direção errada e as bandas eram boicotadas porque eles estavam tocando em bares ao invés de squatters,etc....depois de tudo,muitas pessoas mais envolvidas em atividades políticas se tornaram pessoas comuns e pessoas de negocio,então porra........e você sabe,drogas estavam envolvidas também,repressão policial,cadeia.....toda aquela merda matou a nossa cena.
F: Nós crescemos com os velhos sons da Itália também,assim como você,nós podemos conhecer isso apenas atravéz de velhos tapes lançados.Nós todos nascemos no fim dos anos 70 e começo dos 80,e éramos muito jovens para ver aquela cena com nossos próprios olhos,Todos começamos a nos envolver com o punk no inicio dos anos 90,quando não restava mais nada além das ruínas da cena punk Italiana de raiz.Acho que o legado daquelas maravilhosas bandas foi forte e temos na sua maioria nossas influências daquilo.

05- É claro que podemos notar algumas influências do velho punk Italiano no seu trampo,como o WRETCHED por exemplo....além de bandas Suecas também,etc....Quais são suas maiores influências?? Vocês tocam algum cover também em seus shows??
K: Como falei antes,começamos com WRETCHED,DISORDER,VARUKERS e DISCHARGE em nossos corações.Então abrimos nossos ouvidos para o Crust core e hardcore sueco como WOLFPACK,WOLFBRIGADE,MOB 47,ANTI-CIMEX,DISARM,TOTALITAR,NO SECURITY,DISCARD,KONTROVERS,etc....mas também para o velho Crust Inglês (DOOM,E.N.T.),Crust dos EUA (MASSKONTROL,DISRUPT,WARCRY),Crust Europeu ( AUTORITAR,RECHARGE,HIATUS) e Japonês (DISCLOSE,REALITY CRISIS...) Nós tocamos muitos covers durante todos esses anos,os primeiros ,se não me engano foram : “Give us a future”(ONE WAY SYSTEM), “All systems fail” e “Nowhere to go” (VARUKERS), ‘”Never Again” (DISCHARGE),”Fino in fondo” e “Democrazia” (WRETCHED),”Attack” (RAPPRESAGLIA),”Warsystem” e “The leader of fucking assholes” (SHITLICKERS),”Cries of pain” (ANTI-CIMEX),”Outlaw vagabond” (WOLFPACK) e provavelmente eu esqueci algum,nos últimos shows nós tocamos “Led to slaughter” do VARUKERS,”Usa la tua rabia” do WRETCHED e “Life” do DISORDER.

06- Como é processo de composição dos sons hoje?? Todos os membros colaboram com letras,temas e riffs?? Ou isso é um processo isolado??
K:Basicamente sou eu,Ago e Febo escrevendo novos sons,bases,melodies e letras.Eu componho muito,eu gosto muito de pequenas coisas,como slides e recortes que deixam a musica especial,pelo menos para min.Mas todos colocam suas idéias e opiniões na criação dos sons.

M:Eu posso compor bases,mas geralmente eles são mais rápidos que eu em fazer sons,então eu basicamente faço as partes de bateria,tentando experimentar novas coisas,e adicionar coisas aqui e ali para as músicas quando eles não sabem mais como fazer,hahahaha.

07- Como é para vocês estar tocando em outros países?.....eu sei que vocês fizeram uma tour nos EUA e na Inglaterra também....e vi que vocês fizeram tours no passado também na Eslováquia,Áustria....quais são outrsos países que vocês tem em mente para fazer outras tours? Talvez Brasil??????????????
K:Nós fizemos tour pelos EUA duas vezes,e tivemos uma excelente experiência lá! As pessoas nos trataram muito bem lá e sempre será um prazer poder voltar lá. Foi uma louca e grande energia nos shows e muitas e muitas vendas de nossos materiais em nossa banquinha.Essas coisas,acredite,fazem as turnês serem realmente felizes!.Tocamos apenas uma vez no Reino Unido no SCUMFEST em Londres.Sobre Europa,hmm,tocamosmuitas vezes,mas não é nada como nos EUA....República Checa É muito legal também....Italia também.Eu gostaria de ir para a Grécia e Espanha também,mas precisamos de tempo.Sobre o Brasil,bem,nós só vamos se você vier para a Europa primeiro!!!! (Nota Fofs= Beleza!! Então ta firmadão!!! Hahaha)

08-Quem está fazendo suas artes de capa?? Elas são foda!!!
K: STIV OF WAR (da banda VISIONS OF WAR) quem faz nossas artes.Ele é um grande artista e um grande amigo e grande fã da KONTATTO.Ele quer fazer as próximas capas porquê ele quer fazer uma história contada atravéz de 3 capas,que começa com a capa do “Disillusione” LP e continua com o mais novo “Mai Come Voi” LP .O próximo disco será o fim dessa historia,mas é claro,não o fim da banda!!!

09- O que tentam expresser com suas letras ? que tipos de temas.....e vocês tem temas apenas em Italiano também ?
K: Durante todos esses anos nós cantamos sobre guerra,a decadência dessa sociedade,governos corruptos,esse sistema fudido,exploração animal,policia,moda no mundo punk,união entre punks,etc....hoje estamos mais focados em conspirações,nova ordem no mundo,ódio entre as pessoas comuns,mentiras religiosas,padres abusando de crianças,mais ou menos isso.
F: Começamos escrevendo sons em Italiano porquê é mais natural para nós cantarmos em nossa língua nativa,e queremos que a mensagem seja mais fácil de compreender.Achamos que muitos punks não ouviram nossa merda aquela época.Agora que somos um pouco melhor conhecidos fora daqui,(e nosso conhecimento da língua inlgesa melhorou com o tempo)achamos mais fácil escrever em Inglês,talvez inglês seja a língua mais natural para a música punk,eu acho...mas Marione ainda se sente melhor cantando em Italiano e a escolha pode ser dele.Nós sempre incluímos traduções e explicações das letras para cada som sempre.

10- Eu sei que o Koppa é um “multi-cara”,toca varios instrumentos,toca em outras bandas,tem um selo,organiza turnês para outras bandas,etc.....como você encontra tempo para trabalhar com isso tudo?? E dividir ainda o tempo entre as outras bandas em que toca sem deixar chocar horários para tocar por exemplo??...além disso que eu falei,quais outros trampos ainda você faz ainda na cena punk aí??
K: Você já disse quse tudo…hahaha....minha vida é o tempo todo trabalhos punk.Eu tenho com outros dois caras,da banda GIUDA o selo AGIPUNK RECOORDS.Organizo longas turnês na Europa para bandas de fora ,dando a eles chance para vender seus materiais por todo o continente,Então eu apenas toco guitarra e baixo (e sou um péssimo baterista...)e também canto,mas qualquer um pode fazer isso....quando estou em turnê eu sempre tento organizar com mais de uma banda,então quando a KONTATTO está em turnê,outra banda minha vai junto por exemplo.Isso não me afeta na verdade,é muito divertido viajar muito e tocar em frente ao maximo de pessoas possível.

11- E sobre a cena na Itália hoje? Boas bandas,zines,selos,etc....o que pode nos dizer??
K: Eu acho que hoje a cena é mais forte que nunca.Nós temos varias bandas tocando na Itália e para maiores detalhes,eu me lembro que a MAXIMUM ROCK´N´ROLL número 327,onde eu escrevi uma completa repotagem sobre a cena Italiana e sobre muitas bandas daqui que estão lançando discos.se você quer conhecer algumas procure no myspace por= Post Fata Resurgo, Dirty Power Game, Cancer Spreading, Noia, Campus Sterminii, Giuda, Children Of Technology, Humus, Terror Firmer, Minkions, Contrasto, Anti You, Green River Killer, Ed, Ban This, No White Rag, Pioggia Nera, Miseria, Repulsione, Drunkards, Bhopal,Mas acredite,aqui existem ainda muito mais!!!

12- Quais são as novidades e próximos passos da KONTATTO agora?? Gravações,gigs...etc...
K: Atualmente estamos planejando alguns shows aqui na Itália porquê não tocamos muito aqui.Iremos tocar logo 3 shows na Alemanha e Republica Checa e então gostaríamos de tocar no Reion Unido e Grécia o quanto antes possível.Então,talvez uma tour completa na Europa como suporte para alguma outra banda de fora,Besthöven por exemplo...e gravar um novo LP dentro de alguns anos.

13-And now the end….the end is near….it´s time to say……….
K: Our last goodbyes… Então Fofäo muito obrigado pela entrevista,é um simples prazer para nós aparecer em seu blog,porquê nós todos amamos e respeitamos o que você tem feito durante todos esses anos.Tudo que eu quero dizer é que as bandas da Itália são muito subestimadas comparadas com bandas de outros paises no mundo,so eu gostaria de sugerir a todos que vejam o que está acontecendo aqui,porque isso merece a atenção e o tempo de todos.
Nos vemos na Europa um dia!
M: Não vejo a hora de ir ao Brasil cara,junto com o Japão,é um sonho para se realizar para min!!! Agradeço o tempo e o espaço,mantenha-se fazendo grandes trabalhos como tem feito por esses muitos anos!!!
A, F, MT: Muito obrigado pela chance que nos está dando.esperamos vê-lo algumas vezes.
Peace, love, anarchy, KONTATTO.


http://www.myspace.com/kontatto